Eu criei o Cantinho do TK90X porque existe vida além do trabalho. E agora estou criando o Para Além do TK porque existe vida além do trabalho e do hobby. Há também ciência, política, filosofia, artes e outros aspectos da existência humana. Este espaço é um rascunho de ideias em formação, confusas e mutáveis ou, ao contrário, para conclusão de longos processos de ruminação de ideias.
Fonte: Engineering Humour |
Talvez a melhor definição para este blog é um grito de desabafo. Aquele grito que damos, não para sermos ouvidos, compreendidos e admirados, mas simplesmente porque não dá mais para suportar calado. Uma forma de colocar boca afora o que estou vendo no momento ou aquilo que tenho acumulado há eras.
Se no Cantinho eu tenho procurado manter-me dentro do assunto e neutro, no Para Além, nenhum assunto será considerado off-topic e eu vou tomar partido. Como existem concepções e convicções que fundam o pensamento de cada sujeito, quero deixar uma coisa bem clara: não tenho pretensão alguma de convencer qualquer um que seja, sobre nenhum assunto A recíproca é verdadeira: não venha aqui tentando convencer-me (converter?) sobre aspectos fundamentais da minha forma de pensar, pois estará perdendo seu tempo. Se não concorda com o que leu aqui, perfeito, ignore-o e viva a sua vida. Se concorda, perfeito, significa que eu não estou sozinho na minha forma de pensar. Portanto os comentários serão rigorosamente moderados e, se eu julgar que destoa da linha desta blog, serão silenciosamente ignorados. Peço que não invoque indevidamente o princípio da democracia, pois este não é um espaço público, mas o meu blog. Qualquer sujeito pode criar livremente um blog ou usar alguma mídia social para baixar a clava sobre o Para Além, portanto é razoável considerar que a democracia e a livre expressão estão sendo mantidas. Mas, dentro do meu quintal, quem manda sou eu.
Para resumir a concepção central do Para Além do TK, diria simplesmente: "busca da libertação humana". Eu sonho com o dia em que a espécie humana libertar-se-á de tudo que o oprime e que causa sofrimento. E, conquistando essa liberdade, que liberte também todas as outras espécies que compartilham conosco este planeta. Em qualquer controvérsia, será esse o critério maior para a posição assumida por mim.
Por fim, esta primeira postagem de apresentação irá receber adendos conforme eu julgar necessário para esclarecer os leitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário