19 de setembro de 2017

Voltando a escrever, quem sabe...

Meus blogs ficaram em hiato por um bocado de tempo. Não há uma razão única ou clara, eu só posso dizer que não tenho encontrado energia suficiente para fazer além da obrigação. Certamente a idade contribui, depois dos 50 parece que o nosso corpo não é mais o mesmo, não consigo fazer certas coisas que fazia há dez ou vinte anos atrás. Entretanto não é só isso, eu sinto de uma certa forma um desânimo e desapontamento pelas coisas que tenho visto e testemunhado. Minha impressão é de que a humanidade está com todas as condições de criar um mundo onde todos possam viver de forma digna, graças aos avanços da ciência e tecnologia, mas que ao mesmo tempo, ranços antigos e retrógrados impedem que este paraíso consiga romper a casca para sair do ovo em que está sendo gestado. Temo que esta casca seja detonada por ogivas nucleares, o que seria um atestado da maior incompetência de uma espécie viva que já existiu na Terra. Mas não, tenho fé de que tal catástrofe nunca acontecerá.

Apesar de tudo, não posso deixar que o desânimo e o cansaço deixem ressecar minha vontade. Alguns podem sugerir que eu esteja em quadro depressivo; mas não acredito que esteja doente (na minha opinião, doente é  quem consegue ficar imune a todo esse quadro contraditório do mundo contemporâneo), minha sensação é de que estou num período de guardar energias para sobreviver e, num futuro, usá-las quando preciso. Acredito que, quem sabe, eu consiga voltar a escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário